“Oli and Mary” apresentou hoje na Cidade da Praia o espetáculo “Em Directo”, no âmbito da extensão da Mostra de Teatro Infantil (MOTIM) à capital cabo-verdiana, nos dias 04 e 05 deste mês, numa produção da Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) e da Troupe Para Moss, com realização de espetáculos, a partir das 17:00, no Centro Cultural Português.

“Gostamos muito, o público é muito divertido, recetível e caloroso”, disse a dupla, completando que ao início pensaram que iria ser “um problema” porque é a primeira vez que estão em Cabo Verde e o espetáculo tem algum texto, mas, por fim, afirmaram, perceberam o contrário.

Segundo afirmaram, em declarações à Inforpress e à RTP África, o espetáculo “não tem assim uma mensagem tão profunda”.

“Ou seja, nós somos palhaços, os palhaços falam da vida em geral, neste caso estamos a falar dos Mídias e da televisão”, prosseguiu a dupla, dando conta que o espetáculo, já com 12 anos, já foi apresentado em vários sítios.

Quanto à Cidade da Praia, Oli and Mary caracterizaram o público com “muito participativo”, que, inclusive, abriu alas para o improviso.

“Foi fantástico. Normalmente, muitas vezes deparamos com público com muito silêncio na sala. Aqui foi todo o contrário, foi muito divertido para nós também, descobrimos coisas novas”, frisaram.

A dupla “Oli and Mary” é constituída por Mariana Schou, 36 anos, Rui Ferreira, 42 anos. No “Em Direto” protagonizam uma divertida encenação de um pseudo-programa de TV em direto, com os dois apresentadores a passarem por peripécias e imprevistos, sempre suscetíveis de acontecer num direto.

No dia 06 de junho, a dupla fará duas apresentações no Mindelo, em São Vicente. Já na Cidade da Praia, a extensão do MOTIM prossegue na quarta-feira , com o espectáculo “Contos daqui e Dacolá” e Clara Haddad, do Brasil.