Depois de conquistar duas medalhas na Alemanha, o Mon na Roda está de volta aos campeonatos. Desta vez, o grupo irá representar Cabo Verde no Campeonato Internacional de Dança em Cadeira de Rondas na Holanda.

O grupo vai estar representado pela presidente e fundadora Miriam Medina e pelos dançarinos Flávio Gonçalves, Élia Neves e Nilson Pires.

Os elementos do grupo vão participar em várias categorias: Single Freestyle categoria 2 (feminino e masculino), Combi Freestyle categoria 2, Single Woman categoria 2 e Single Man categoria 2.

O Campeonato Internacional de Dança em Cadeira de Rodas acontece de 30 de março a 1 de abril na cidade de Cujik, na Holanda. “Vamos dar o nosso melhor para conseguir a classificação para o mundial”, diz a presidente do grupo, Miriam Medina, num post no Facebook.

Esta não é a primeira vez que o grupo marca presença num campeonato de dança na Holanda. Em 2016, o Mon na Roda conquistou cinco medalhas num campeonato organizado pela Stichting Rolstoeldansen Nederland e Stiching Brabant Danst.

No ano passado, o grupo conquistou duas medalhas num campeonato de dança realizado na Alemanha.