No dia 29, Miriam Medina e Flávio Gonçalves competem na categoria “Freestyle Combi, class 2”, e no dia 01 de Dezembro, Flávio Gonçalves, Titico Pires e Marco Bontempo, participam todos na categoria “Freestyle single man, class 2”.

Numa publicação feita na sua página nas redes sociais, a presidente do grupo, Miriam Medina, disse que é com gratidão e apoio dos parceiros e amigos que vão nesta missão de representar Cabo Verde.

Nesta competição, realçou, a equipa estreia novos equipamentos patrocinados pela Direcção-Geral do Desporto e novas cadeiras de rodas “apadrinhadas” pelo Banco Africano de Investimentos (BAI-CV).

“Uma cadeira muito mais leve, que nos permite melhores movimentos. É nessa cadeira que iremos levar toda a emoção de representar, com orgulho, uma nação”, escreveu Miriam Medina.

Numa entrevista concedida à Inforpress, Miriam Medina tinha dito que Cabo Verde marca presença nesta competição desde 2016 e é o único país do continente africano a participar no campeonato.

“Somos o único país do continente africano a participar, digamos que somos os meninos bonitos para eles, somos muito bem tratados. Essa troca cultural e essa experiência de vida nos tem enriquecido, tanto que a organização do campeonato nos desafiaram para criarmos uma Federação Africana de Dança de Cadeira de Roda”, avançou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.