Natural da cidade da Praia, Rafael Lopes Fonseca, residente em França, conseguiu através de votação online e votos do júri passar para a semi-final deste concurso, ao contrário da jovem modelo Anolina Lopes, natural de Santo Antão e residente em Luxemburgo, que ficou para trás.

Com isso, conforme à Inforpress conseguiu confirmar na página da organização, este jovem de 20 anos é o único cabo-verdiano na corrida pelo título de Top model Europe, um evento organizado em 15 países europeus e que está dividido em três categorias, nomeadamente modelo de moda, modelo comercial e modelo desportivo/fitness.

Rafael Lopes Fonseca começou por desfilar nos concursos Mister nas Escolas e na sua zona, em que ganhava sempre o prémio de Mister fotogénico. Daí começou a trabalhar com agências de modas como Sofs Hobby e Mfashion.

“A minha expectativa é ser modelo profissional, pois no concurso existem muitos agentes de grandes marcas e também ser reconhecido como modelo em Cabo Verde e, principalmente, na Europa”, disse recentemente o jovem, em declarações ao SAPO.

O objectivo do concurso é descobrir os “Modelos e Manequins” de amanhã e promover, com a cumplicidade dos parceiros internacionais (agências, fotógrafos, estilistas, directores de grandes marcas, etc.), o início de uma carreira nacional e mesmo internacional.

Os vencedores do Top Model Europe, além da visibilidade dos profissionais e diversos brindes dos parceiros, participarão de uma “Estadia de Moda” de 5 a 10 dias no exterior, durante os quais participarão de uma Semana de Moda e / ou a realização de “book photos”. Por um ano, eles serão promovidos a parceiros de moda.

Os vencedores na categoria Sports Model / Fitness participarão de uma estadia de 10 dias em um hotel de luxo em Punta Cana, República Dominicana, onde o vencedor masculino representará o seu país nas Finais Mundiais da maior competição para modelos esportivos: Men Universe Model.

O laureado das mulheres (universo das mulheres) será o convidado de honra do prestigiado concurso e fará um “book photo”.

O júri do Top Model Europe é cuidadosamente seleccionado pelo Comitê Top Model Europe, sendo composto por profissionais do mundo da moda, acostumados à selecção e selecção de modelos. Cada evento é uma oportunidade única de ser notado, segundo a organização.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.