De acordo com uma nota de gabinete de comunicação imagem do Governo, a homenagem representa um sinal de reconhecimento da trajectória e o trabalho que o ministro vem desenvolvendo na promoção da cultura cabo-verdiana dentro e fora do país.

O Megashow, realizado anualmente nos EUA, tem como objectivo homenagear os cabo-verdianos e descendentes de cabo-verdianos que desenvolveram ao longo do ano actividades e projectos de destaque.

Este ano, de acordo com a mesma fonte, para além do ministro Abraão Vicente serão homenageados o Mayor de Boston, Martin Walsh, e mais duas figuras da comunidade residente em Massachustts que destacaram em 2019.

Trata-se de Manuel Lopes, presidente da East Boston Neighborhood Health Center, e o músico Zé Rui de Pina pelo trabalho que vem desenvolvendo junto da comunidade local.

O acto de homenagem e entregas das insígnias acontecem durante uma visita que Abraão Vicente realiza, neste momento aos Estados Unidos de América.

Nesta quinta-feira, 10, Abraão Vicente vai dar uma aula magna no Leominster High School, em Massachusetts, sobre “a participação de jovens na política, sociedade e cultura.

O convite ao governante cabo-verdiano partiu do clube de “Estudantes pela Transparência e Compreensão das Políticas Municipais” (Students for Transparency and Understanding of Municipal Politics – STUMP) do Leominster High School, diz uma nota da instituição, que alberga cerca de 1100 alunos.

Para o director desta escola pública da cidade de Leominster, Steven Dubinsky, a visita deve ser celebrada porque se trata da primeira vez que recebem “um alto dirigente governamental de um país estrangeiro”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.