O teatro do mundo vai estar representado em São Vicente em novembro. O Festival Internacional de Teatro do Mindelo, Mindelact, regressa de 2 a 11 de novembro com a participação de 14 países: Alemanha, Angola, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Cuba, Espanha, França, Gana, Marrocos, Portugal, República Checa e Uruguai.

Segundo o site oficial, a programação será revelada gradualmente “sendo que toda a curadoria do festival é concretizada no sentido de apostar na qualidade e na diversidade das propostas, que nas diversas categorias somam mais de meia centena de espetáculos”.

A programação está dividida em 8 seções que irão dinamizar o certame: Palco 1, Palco 2, Festival Off, Teatro na Praça, Teatrolândia, CICE (Ciclo Internacional de Contadores de Estórias), Teatro de Rua & Performances e Oficinas.

Os espetáculos do “Palco 2” foram os primeiros a serem revelados e serão, no total, nove (mais do dobro dos anos anteriores). “Destaque para a seleção nacional que revela do melhor que se tem produzido na arte cénica contemporânea crioula assim como para o espetáculo da companhia Art'Imagem, uma estreia absoluta, com o cabo-verdiano Flávio Hamilton a assinar a encenação”, pode ler-se no site.

"De Marfim e Carne - As Estátuas Também Sofrem"de Marlene Freitas, "Robo Erectus", “Teatro GRIOT”, "Sonhos para Vestir", “Bodje de Rabeca” e “Negrinha” são apenas alguns dos espetáculos que compõem a programação.

O “Teatro na Praça”, uma das componentes da programação, vai levar o teatro às praças da ilha de São Vicente e aos bairros periféricos do Mindelo. S. Pedro, Salamansa, Ribeirinha, Chã de Alecrim, Monte Sossego, Norte Baía, Praça Nova e Craquinha, serão as zonas contempladas nesta edição.

Os bilhetes deverão começar a ser vendidos um mês antes, no início de outubro.

O cartaz oficial desta edição é da responsabilidade de designer gráfica, fotógrafa e diretora de arte brasileira Patrícia Cividanes.