O programa Praia Criativa é uma das opções postas em prática pelo MCIC, através do Gabinete de Promoção dos Negócios da Música (BEM-CV) e da direcção-geral das Artes e das Indústrias Criativas (DGAIC), com o objectivo primordial de promoção nacional e apoio à internacionalização de empreendedores e iniciantes, no sector cultural e criativo.

Segundo o edital, este programa tem ainda o objectivo de incentivar o crescimento da economia criativa e o acesso a mercados do sector em causa nas áreas das artes e antiguidades (inclui dança, teatro, circo, património e museus), artesanato, design, moda, gastronomia, cinema e audiovisual, publicidade, edição, entre outros.

Serão seleccionados quatro candidatos que durante o período de um ano terão um espaço físico no Palácio da Cultura Ildo Lobo para desenvolverem as suas actividades, mediante contrapartidas a serem estabelecidas num protocolo a ser assinado entre os candidatos seleccionados, a DGAIC e o BEM-CV.

O concurso, que está aberto desde o dia 19 de Junho, tem um prazo de duração de um mês e os interessados deveram enviar a sua candidatura através do link https://bit.ly/37Igk0E ou para o email programapraiacriativa@gmail.com.

Poderão participar deste edital pessoas singulares ou colectivas, ligadas às Indústrias Criativas, e os proponentes devem exercer funções directivas de produção, coordenação, gestão e/ou de relevância criativa no projecto apresentado.

Para a escolha dos projectos vencedores, o júri levará em conta o impacto do projecto e o seu âmbito.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.