Conan Osíris vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Telavive, em Israel, e a sua atuação no Festival da Canção da RTP continua a dar que falar. Esta semana, nas redes sociais, vários fãs de Lady Gaga têm apontado algumas semelhanças entre a máscara usada pelo artista português e a máscara usada por um dos atores que participa no videoclip "Bad Romance".

A peça usada por Conan Osíris foi feita por Adriana Ribeiro, uma jovem artesã nascida na Austrália a viver em Portugal.

A máscara de Conan Osíris:

Piadas, gifs e Conan Osíris: as reações às atuações na final do Festival da Canção

A máscara usada no videoclip de Lady Gaga:

Lady Gaga

Conan Osíris vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Telavive, em Israel. "Telemóveis" foi o mais votado na final do Festival da Canção da RTP, que decorreu no início de março, na Portimão Arena.

Eslovénia, Bielorrússia, República Checa, Montenegro, Chipre, Sérvia, Finlândia, Polónia e Hungria atuam na primeira semifinal do festival, no dia 14 de maio. Estónia, Portugal, São Marino, Islândia, Geórgia Austrália, Bélgica e Grécia sobem ao palco na segunda semifinal, marcada para 16 de maio. Já Israel, por ser o país organizador, e os 'big five' (França, Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido) têm acesso direto à final.