De acordo com uma nota de imprensa divulgada ontem, 10, nessa entrevista Germano Almeida revela “como se tornou escritor e sintetiza o seu credo literário, assegurando que não há uma única e exclusiva verdade”.

A revista, cuja apresentação vai estar a cargo do professor Doutor Jorge Brito, traz ainda uma grande reportagem sobre o Plano Nacional de Leitura (PNL) em preparação visando incentivar os cidadãos de qualquer idade e grau académico a ler mais, melhor e não apenas por necessidade, mas por prazer.

Esta edição conta ainda com textos de diversos escritores nomeadamente da professora Eurídice Monteiro que escreveu sobre “novas representações da mulher cabo-verdiana” e António Ludjero Correia que escreveu “Cabo Verde na obra de Eça de Queiroz”.

Nesse nº3 da revista “Leitura” pode-se encontrar ainda resumos de apresentações de livros editados pela Livraria Pedro Cardoso, novidades editoriais, recensões, notícias e artigos de opinião sobre livros.

A cerimonia de lançamento da revista está marcada para ás 18:00 na sede da livraria Pedro Cardoso, na Fazenda.

O primeiro número foi apresentado em Abril deste ano, e a revista que é publicada de três em três meses, tem como objetivo promover o livro e incentivar a leitura e os jovens escritores a publicar as suas escritas.