Segundo o presidente da SOCA, Daniel Spínola, numa conferência de imprensa, nesta gala de comemoração dos 15 anos da sociedade, para além dos homenageados, vão estar presentes artistas de “renome” como Jorge Tavares, Paulinha e Ana Paula Songs. Por confirmar, informou, falta o cantor Tito Paris e Teresinha Araújo.

Durante esta gala vão ser distribuídos o montante de 800 mil escudos referente ao pagamento dos direitos autorais desses artistas.

Realçou que os direitos autorais a serem distribuídos foram arrecadados junto da Binter e da cópia privada, sendo o reconhecimento do acto de homenagem aos dois artistas e poetas, Kaká Barbosa e Princezito, a culminação das actividades dos 15 anos da SOCA.

Daniel Spínola disse que espera uma “grande adesão” por parte do público, na “Grande Gala” em homenagem aos artistas Kaká Barbosa e Princezito, na esperança de vir a ser um sucesso assim como os outros já realizados.

“Esperamos ter um bom público, de facto as galas aconteceram muito próximo, mas numa cidade onde as pessoas apreciam artes e muita gente que gosta desse tipo de actividades, esperamos ter uma boa participação”, acrescentou.

Ao longo da sua existência, a SOCA vem homenageando vários artistas como Titina Rodrigues, Zezé e Zeka de Nha Reinalda, e recentemente, no passado dia 08 do corrente mês homenageou durante a gala “Jovens Cantam Morna” o interprete Djozinha.

No âmbito da primeira bienal de pinturas e artes plásticas que teve lugar no dia 19 de fevereiro no Centro Cultural Norberto Tavares, na cidade de Assomada, em Santa Catarina, informou que está previsto para o mês de novembro uma segunda exposição colectiva com vários artistas nacionais e internacionais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.