Jussie Smollett não vai ser processado por supostamente ter simulado um ataque racial. Segundo o TMZ, esta terça-feira, dia 26 de março, foram retiradas todas as acusações.

O ator de "Empire" e os seus advogados estiveram durante toda a manhã no Tribunal de Chicago. no início do mês, um grande júri acusou o ator por 16 crimes, depois de ter sido acusado pela polícia local de organizar um ataque racista e homofóbico contra si mesmo por estar insatisfeito com o salário que recebia na série "Empire".

Segundo o site TMZ, a procuradora Kim Foxx revelou que desistiu do caso porque o ator seria apenas condenado a fazer trabalho comunitário, que já terá sido feito anteriormente.

"Hoje todas as acusações criminais contra Jussie Smollett foram retiradas e o seu registo criminal ficou limpo em relação a esta queixa", frisaram os advogados. "Jussie foi atacado por duas pessoas que não consegue identificar, no dia 29 de janeiro", acrescentaram.

No dia 29 de janeiro, Smollett, que é negro e gay, foi à polícia denunciar que dois homens mascarados o abordaram numa rua escura e gritaram insultos racistas e homofóbicos. No relato, o ator disse que eles o agrediram, atiraram uma "substância química desconhecida" sobre ele e amarraram uma corda à volta do seu pescoço antes de fugirem. O ator ainda acrescentou que os agressores eram simpatizantes do presidente americano, Donald Trump.

A polícia de Chicago abriu uma investigação e descobriu que o ator, de 36 anos, pagou 3,500 dólares a dois irmãos para realizarem o suposto ataque. Após a revelação da fraude, Smollett foi detido e libertado de seguida mediante pagamento de fiança de 100 mil dólares.

De acordo com as investigações, a intenção de Smollett era explorar as ansiedades dos americanos sobre as divisões políticas e raciais e obter promoção e um aumento salarial.

À conta do caso, o ator que interpreta um personagem gay em "Empire" foi afastado dos dois últimos episódios da série.

Os dois homens que participaram na falsa agressão, que incluiu ainda o envio de cartas com conteúdo agressivo para Smollet, foram detidos e libertados dias depois depois de revelarem a farsa. Agora tornaram-se testemunhas de acusação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.