A gala “Cabo Verde Sucesso”, que homenageia a diáspora cabo-verdiana de sucesso em África, terá lugar no dia 7 de dezembro, no Hotel Terrou-bi, em Dakar, capital do Senegal.

O evento é promovido pelo Governo de Cabo Verde com o Alto Patrocínio da Presidência da República e visa ‘celebrar, promover e distinguir’ o mérito da comunidade cabo-verdiana na diáspora nas áreas do Desporto, Ciência e Tecnologia, Empreendedorismo, Cidadania e Cultura.

“A afirmação pessoal e profissional dos cabo-verdianos residentes na diáspora constitui, indubitavelmente, um dos fatores de promoção de Cabo Verde além-fronteiras, contribuindo decisivamente para que a nossa nação assegure o seu lugar no mundo e vença os desafios que se lhe impõem”, pode ler-se num comunidado.

Para além da presença do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, bem como demais altas entidades oficiais cabo-verdianas, o evento contará com a presença do Presidente da República do Senegal, Macky Sall e convidados oriundos de vários países africanos.

A noite solene vai contar com atuações de grandes nomes da música como Batucadeiras de Dakar, Oriazul, Philip Monteiro, Elida Almeida, Bulimundo e Os Tubarões. Momentos que vão abrilhantar o jantar e entrega dos galardões.

Edna da Veiga/Estagiária

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.