Numa nota informativa, a comissão organizadora realça que o evento que estava previsto para Julho deste ano, reúne pesquisadores de várias nacionalidades da lusofonia e está voltado para o estudo da natureza e o impacto social das artes.

Marcado para os dias 01 e 02 de Julho do próximo ano, o II Encontro Internacional Lusófono contará com palestras e sessões paralelas em que cada sessão terá a duração de 90 minutos, incluindo normalmente quatro papeis por painel.

Prevê-se ainda, no decorrer do evento, a apresentação de publicações realizadas a partir de 2017, dos pesquisadores que participarão no referido encontro com a coordenação de painéis.

A Rede Todas as Artes Todos os Nomes promove em seus eventos e publicações desde a sua criação, em 2016, a convergência, a comunicação e a troca entre pesquisadores e redes de pesquisa sobre a arte nas áreas da sociologia, antropologia, estudos culturais, história e artes.

Desta forma, tem sido estimulada a apresentação de resultados de pesquisas e debates em torno da arte, seus espaços e hierarquias, as instituições culturais e práticas artísticas na cultura contemporânea, as artes de rua, o graffiti, a cidade e as juventudes, as curadorias, os engajamentos e as identidades artísticas, a crítica da arte, a diversidade cultural e artística e entre outros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.