No livro, o protagonista Haby, de apenas 5 anos, depara-se com um momento novo, o ursinho que tem de aprender a viver com os pais separados em duas casas diferentes. Ele encontra novas sensações e belezas junto aos pais em diferentes lares.

Glória Sofia Varela Monteiro, “desde sempre marcada pelas emoções”, como refere, nasceu a 14 de Fevereiro, dia dedicado ao amor e aos enamorados, no ano de 1985, na Cidade da Praia.

Originária de uma “família humilde”, o trilho da sua existência levou-a depois de terminar o liceu a rumar para o arquipélago dos Açores, Portugal, onde se licenciou em Engenharia e Gestão do Ambiente.

Desenvolve várias actividades nas áreas culturais, frequentando várias tertúlias poéticas colaborando em inúmeros sites e revistas.

Participou em Festival Internacional de Poesia em (Curtea de Arges) Roménia (2016), (Istambul) Turquia (2017), Ditet & NaimitMacedônia/Albania (2018).

Escreveu o prefácio do livro “Florescer” da escritora Teresa Ruas, foi nomeada para se candidatar ao ‘Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative’.

Possui ainda “diversos poemas” musicados pelo cantor Américo Brito e pelo grupo batuque Lantuna, para além de poesias traduzidas “em mais de dez línguas”.

Reside actualmente na Holanda, onde, além de escrever poesias e contos, vive o “amor-perfeito” pelos seus filhos.

Tem textos publicados em várias sites e revistas: youngpoets.eu, Azahar, Miombo Publishing Lepan Africa, entre outras.

Autora de quatro livros e mais de 12 antologias no mundo inteiro em várias línguas, em 2018 Glória Sofia publicou seu primeiro livro infantil: Abriel (Editora Brial).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.