Muita música, gastronomia 'di terra' e animação prometem marcar a primeira edição do Festival Nha Terá Nha Kretchêu em Pawtucket, EUA. O evento acontece a 15 de setembro e é promovido pela ativista social Melany Vieira.

Em declarações ao SAPO, a promotora explica que o objetivo do primeiro Festival Nha Terá Nha Kretchêu é promover a cultura cabo-verdiana.

O festival que vai decorrer ao ar livre, numa rua fechada para o efeito, nesta edição, terá entrada livre e entre as maiores atrações está uma cachupa feita à moda tradicional ou seja à lenha.

A estrutura do certame vai contar com 10 tendas, cada uma vai representar uma ilha de Cabo Verde e onde será possível degustar um prato típico de cada ilha.

A nível musical, Melany Vieira adianta que já há um leque de artistas confirmados entre eles: Calu Bana, Herdeiros di Codê di Dona, Djarilene Paris, Antero Simas, Katea Borges, Batucadeiras de Nha Minininha, entre outros.

A mesma fonte adianta que o festival conta com a colaboração de comunidade e alguns entidades como o Consulado de Cabo Verde em Boston e a edilidade de Pawtucket.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.