A informação foi avançada hoje à Inforpress pela escritora Yara dos Santos, tendo informado que a autora latino-americana “mais relevante da sua geração” vai escrever o prefácio deste livro que pretende, através da escrita, contribuir para a igualdade de participação e reforço do posicionamento da mulher na literatura.

Esta antologia, ajuntou, é também uma oportunidade para as mulheres, ainda desconhecidas nas lides da literatura, revelarem o seu talento.

O lançamento do livro” Mulheres e seus destinos”, na cidade da Praia, está previsto para o dia 25 de Novembro, por ocasião da celebração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Este projecto literário, de periodicidade anual, informou, assume um “forte cariz social”, em que a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência baseada no Género (ACLCVBG) e a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro (ACLCC) são as entidades beneficiárias na íntegra do montante a arrecadar pela venda da antologia.

Carmen Posadas é autora de ensaios, guiões de cinema e de televisão, relatos e vários romances, entre os quais se destaca «Pequenas Infâmias». Este título foi galardoado com o Prémio Planeta de 1998 e foi objecto de críticas excelentes no «The New York Times» e no «The Washington Post». Os seus livros foram traduzidos para 23 línguas e são publicados em mais de 40 países.

Em 2002, a revista «Newsweek» aclamou Carmen Posadas como “uma das autoras latino-americanas mais relevantes da sua geração”. O seu mais recente livro, “La maestra de Títeres”, foi publicado, em Outubro de 2018.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.