Em dezembro de 2017, a escritora lançou a sua primeira obra de conto infantil “Império da Fantasia – Aventuras no Reino da Luz Magenta” e como forma de levar este livro a mais crianças resolveu lançar duas músicas, que contou com o patrocínio da Cabo Verde Telecom e da CAVIBEL.

“São duas músicas relacionadas com o conteúdo do livro e os videoclips foram feitos com às crianças”, disse a autora em declarações à Inforpress, ajuntado que este ano vai trabalhar na divulgação do livro pelo menos na ilha de Santiago.

Para além dessas duas músicas, Débora Cristina pretende produzir mais dois videoclips e ainda está a analisar a possibilidade de criar algum produto com as personalidades da história.

Neste conto, “Império da Fantasia – Aventuras no Reino da Luz Magenta”, a autora conta três histórias “Rabuja, nariz de sapo”, “O bolo de chocolate e a árvore dos frutos de ouro” e “Travessuras no campo de milho”, utilizando como personagens a bruxa Rabuja, a fada Magenta e o Magno Zé Brufa.

“Eu conto três contos de um dos reinos, neste caso é o reino da luz magenta, cuja rainha é fada magenta e ela associada a outras personagens vão tendo várias aventuras que retratam a realidade das crianças em Cabo Verde. A título de exemplo, a fada não gosta de pentear o cabelo e as nossas crianças também não gostam de pentear”, disse a autora.

Para a mesma fonte, no fundo esta obra é uma forma de mostrar às crianças que é possível sonhar, criar histórias, pintar e escrever, fantasiando a realidade.

Nesta obra, cuja ilustração foi feita pelo artista Alberto Fortes, a autora explicou que procuraram criar imagens atrativas, para que possam aguçar a curiosidade das crianças e para que criem mais gosto pela leitura.

O evento, destinado às crianças do município de São Domingos, conta com a parceria das Aldeias Infantis SOS e a Câmara Municipal de São Domingos.

A apresentação será feita pela autora, com animação do Palhaço Paçoca e, ainda, será feita a entrega de 20 livros às Aldeias Infantis SOS.