Em tempos da pandemia Covid-19, a personagem Tufas, Princesa Crioula do autor Dai Varela ensina as crianças a ter bons hábitos de higiene para prevenir a propagação do Covid-19 no país.

“Acreditamos que cada criança informada e consciencializada pode tornar-se num super-herói nesta batalha contra este inimigo invisível que ataca Cabo Verde”, diz Dai Varela em nota.

Tufas e o seu amigo Xipiti, o Príncipe das Canelas, dão o exemplo na lavagem regular das mãos com sabão e sabem que por estes tempos o melhor a fazer é cada um ficar na sua casa, evitando saídas desnecessárias à rua e mantendo o distanciamento social.

Os dois amigos sabem que a distância social é importante porque o novo coronavírus consegue passar para outra pessoa através de gotículas respiratórias, quando falamos, tossimos ou espirramos, (…).

Tufas, Princesa Crioula é uma personagem do autor cabo-verdiano Odair (Dai) Varela que conta com a participação especial de Luna Alvarez, enteada do autor . O também jornalista já conta com duas obras infantojuvenis publicadas.

A ilustração ficou a cargo do ilustrador Alberto Fortes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.