O projeto artístico "Korpsidade" está de volta para uma III edição. O mentor do projeto é o bailarino e coreógrafo cabo-verdiano Djam Neguin que nesta edição conta com a colaboração do fotográfo Vadu Rodrigues.

Segundo Djam Neguin, o propósito do projeto é “instigar uma interdisciplinaridade entre a dança-performance e a fotografia, com objectivo de criar uma sessão ‘corpográfica’ a fim de re-significar os espaços escolhidos através do corpo-movimento e click fotográfico”.

A edição mais recente lançada em finais de 2019, contou com a participação de seis convidados cujo "desafio foi dar palavra às imagens mais ou menos mudas, com objetivo de semear mais um diálogo artístico e mais uma interdisciplinaridade".

Em 2020, Djam quis dar continuidade às experimentações, com fotógrafos de diferentes paragens, sendo que a primeira sessão teve lugar com o fotográfo cabo-verdiano Vadu Rodrigues e é intitulada ‘LIGHTS ‘n’ SHADOW’. Vadu que reside em Portugal e é formado em Engenharia Informática, encontrou desde 2010 na fotografia a sua verdadeira vocação.

Esta como as restantes sessões podem ser encontradas aqui no SAPO CV.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.