Quatro anos após a primeira edição, o bailarino e coreógrafo cabo-verdiano Djam Neguin lança mais uma versão do projeto artístico "Korpsidade", desta vez ao lado do fotógrafo Nenas Almeida.

De acordo com o comunicado, ambos os artistas são apaixonados pela “irreverência artística e querem experimentar e brincar, gerar e descobrir o que se pode dizer com os corpos, as cores, as imagens, os cenários de uma Praia e de um Cabo Verde dos dias de hoje”.

O projeto artístico colaborativo “Korpsidade” conta com a participação de seis “escrevinhadores”, o desafio de dar palavra às imagens mais ou menos mudas, com objetivo de semear mais um diálogo artístico e mais uma interdisciplinaridade, conforme a mesma fonte.

Os seis participantes que fazem parte desta nova produção são Saramita Semedo (Sams), Natacha Magalhães, Tey Alexandre, Rony Moreira, Jap Pires e Eurídice Monteiro. (Confira o resultado na galeria abaixo).

Djam Neguin é mentor do projeto “Mornatomia” e foi recentemente vencedor do programa Procultura, destinado aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor Leste.

Edna da Veiga /Estagiária

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.