Cremilda Medina vai levar a morna, Património Imaterial da Humanidade, num concerto que acontece no dia 18 de Março, às 21:00 e que pretende explorar os ritmos de uma cultura mundialmente conhecida, através da voz de Cesária Évora.

Na sua página na internet, a Câmara Municipal de Santo Tirso, promotora do evento, indica que o homenageado para esta edição da “Poesia Livre” é escritor angolano Ondjaki, que, aos 42 anos, tem no curriculum trabalhos dos mais diversos géneros literários, que vão desde a poesia ao romance, passando pelos contos ou pela literatura infanto-juvenil.

A sessão de homenagem, que contará com a presença do autor, será conduzida pelo professor Eusébio André Machado, com a presença de Luís Barbosa Soares e participação musical do Projecto Cardo Roxo.

Na edição de 2019, que aconteceu sobre o tema “Da poesia da natureza à natureza da poesia”, de 08 a 21 de Março, o evento prestou homenagem ao poeta português João Luís Barreto Guimarães e levou ao município de Santo Tirso, Filipe Pinto e Pedro Abrunhosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.