O governante, que falava durante uma conferência de imprensa para balanço da reunião do Conselho de Ministros de quinta-feira, adiantou que essa medida consta do modelo de comemorações do 45º aniversário da independência nacional que, perante a situação da pandemia da covdi-19, irá acontecer em moldes diferentes.

Avançou que em articulação com a Presidência da República e o Parlamento, o Governo decidiu que a celebração do 45ª aniversario da independência de Cabo Verde irá acontecer em três momentos.

Um dos momentos, conforme explicou Fernando Elísio Freire, será um concerto ‘online’ transmitido pela Televisão de Cabo Verde e contará com a participação de artistas e grupos musicais que fizeram a história de um país independente.

O evento será organizado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, pela chefia do Governo e produtores que neste momento já se encontram a trabalhar neste projecto.

“Será um grande concerto ‘online’ para Cabo Verde e para a imensa Diáspora cabo-verdiana e será um momento da cabo-verdianidade e demostrar a união da nossa nação num momento difícil e que envolve os artistas, produtores de eventos, culinária”, referiu o ministro.

Constam ainda das comemorações a deposição de uma coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral, e uma sessão solene na Assembleia Nacional, eventos que, segundo o ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto,  irão seguir todas as actividades protocolares, respeitar o plano sanitário e com número reduzido de pessoas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.