De acordo com um comunicado divulgado na página do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas nas redes sociais, todos os espaços culturais do Estado sob a tutela do ministério vão estar encerrados a partir de hoje ao público “como medida preventiva”.

“Face aos dados existentes sobre o comportamento do Covid-19, dado ao grande número de turistas e visitantes nacionais que frequentam os museus e centros culturais, dado ao facto de simultaneamente em todos esses espaços recebermos diariamente centenas de alunos do pré-escolar, básico, secundário e universitários, bem como professores e investigadores, o MCIC decidiu pelo encerramento imediato”, lê-se no comunicado.

Ainda, optou-se pelo cancelamento de toda a programação cultural nas instituições, espaços de programação cultural do Estado sob a tutela do ministério.

Estão abrangidos por esta decisão as seguintes instituições, na Cidade da Praia:  Palácio da Cultura Ildo Lobo, Auditório Nacional Jorge Barbosa, Memorial Amílcar Cabral, Museu Etnográfico da Praia, Biblioteca Nacional de Cabo Verde e o Arquivo Nacional de Cabo Verde.

Ainda na Ilha de Santiago o Museu Norberto Tavares e o Museu da Tabanca em Santa Catarina de Santiago vão também encerrar.

Em São Vicente, esta medida vai abranger o Centro Cultural do Mindelo, o Museu do Mar e o Núcleo Museológico Cesária Évora, enquanto na ilha do Sal abrange o Museu do Sal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.