A informação foi avançada à Inforpress pelo vereador da Juventude, Cultura, Turismo e Formação Profissional, Jaquelino Varela, que admitiu que este ano, por causa da pandemia da covid-19, a celebração de “Nhu Santiago Maior” não será como antes.

O concerto, que vai ser transmitido nas redes sociais e na Rádio Comunitária Voz de Santa Cruz, conta com a participação de 12 artistas locais.

“Apesar do momento difícil que estamos a viver, a música é uma aliada para nos animar, levantar a nossa auto-estima e reforçar a nossa convicção na luta para ultrapassar esta pandemia”, demonstrou.

No quadro da celebração de “Nhu Santiago Maior”, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, anunciou a inauguração das obras de requalificação da Igreja de Santiago Maior para 25 de Julho, com “grande festa popular”, devolvendo à Santa Cruz um dos seus “maiores símbolos”.

Abraão Vicente frisou, durante uma visita efectuada às obras de reabilitação do referido património, que reerguer a Igreja de Santiago Maior tem um “valor sentimental” e de “memória patrimonial gigantesca”, traduzindo em “marco para a história” de Cabo Verde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.