“Tendo em conta a necessidade de reforço das medidas cautelares em matéria de prevenção do Covid-19, a Câmara Municipal de Santa Catarina decidiu suspender todas as actividades referentes a Março Mês da Mulher, a comemoração do Dia Mundial da Poesia e o evento Teatro & Dança”, refere um comunicado hoje divulgado.

No âmbito das actividades comemorativas ao “Março, mês da mulher” em que se assinala o Dia Internacional da Mulher (08) e Dia da Mulher Cabo-verdiana (27) estava prevista para dia 18 uma palestra “Direitos humanos, género e violência no namoro”, na Escola Secundária Napoleão Fernandes.

O Dia Mundial da Poesia, que se assinala no dia 21, ia ser celebrado com um sarau poético, um dia antes, a 20 de Março, no Centro Cultural Norberto Tavares, tendo como mote a poesia no feminino e trazendo a Assomada poetas e ‘diseurs’.

O Projeto Karkasa, uma homenagem às mulheres, também seria apresentado a 22 de Março, em Chã de Tanque, e o tradicional espectáculo Mulheres em Festa, que assinala o Dia da Mulher Cabo-verdiana, estava aprazado para 27 de Março, na Zona Pedonal.

O evento “Teatro & Dança” ia ser realizado no dia 21, no CineClube e no dia 27, no Centro Norberto Tavares.

As actividades do ‘Março, mês da mulher’ culminariam no dia 28 de Março, com uma conversa entre as mulheres e o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes, no Centro Cultural Norberto Tavares, encerrando as comemorações do Mês da Mulher.

No entanto, “sem alarmismos”, a Câmara Municipal de Santa Catarina considera que, neste momento, “é fundamental a adopção de “efectivas medidas preventivas”, subalternizando a agenda política e “dando relevo a todas as garantias de saúde dos santa-catarinenses”.

A autarquia informou ainda que oportunamente tomará posição pública a respeito dos eventos agendados para o mês de Abril.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.