Em declarações à Inforpress, a porta voz Carla Martins, disse que perante a situação difícil derivado da pandemia da covid-19, havia necessidade de adaptar-se à circunstância actual para continuar a criar e gerar uma onda de esperança e positividade.

Inserida no projecto “Elixir nos tempos que correm”, a antologia: “Enquanto a Cura não chega”, é uma reflexão literária sobre a pandemia que convida todos os escritores cabo-verdianos residentes e na diáspora a se reunirem numa só obra.

Explicou que os escritores que queiram participar nessa reflexão podem aceder à página da associação no facebook para se inscrever e enviar um texto até 20 de Agosto.

Carla Martins disse que com esta obra pretendem promover a escrita literária e a leitura, sobretudo nos jovens, inspirar a empatia entre as pessoas e criar um elo que as une, mesmo com todas as barreiras impostas neste momento.

Nesta primeira fase, avançou que a obra será divulgada em formato de livro digital e, posteriormente, se conseguirem algum financiamento será lançado uma versão de livro físico.

Acrescentou, a obra será vendida em plataformas digitais e o fundo angariado será destinada ao projecto “Elixir nos Tempos que correm” para a continuação de outros projectos da associação.

O projecto conta com a parceria da Biblioteca Nacional e da Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.