A Inforpress apurou junto da organização que o festival de música de Praia Baixo, que estava previsto para os dias 14 e 15 do corrente mês, foi prorrogado para um momento mais propício, tendo em conta o Plano Nacional de Contingência anunciado pelo Governo, devido ao Covid-19, designação oficial do novo coronavírus.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de São Domingos avançou que em concertação com a Direcção Nacional da Saúde as partes decidiram adiar o festival de Praia Baixo, para um momento mais adequado, face às medidas anunciadas pelo Governo no âmbito do Plano Nacional de Contingência para a prevenção e o controlo do Covid-19.

Para além do festival de Praia Baixo, fica também adiado o espectáculo “Tributo à Morna, Património da Humanidade”, inicialmente calendarizado para hoje na Praça da Várzea da Igreja, no Centro de São Domingos, e que envolvia artistas como Rui de Bitina, Mindela Soares, Totinho e Ineida Moniz.

Recorde-se que a medida do Plano Nacional de Contingência foi tomada para evitar a entrada do Covid-19 no país, e também anuncia medidas para à prevenção e acção dos vários agentes, designadamente, dos serviços de saúde, dos aeroportos, dos portos, da protecção civil, mas também à mobilização social face à pandemia.

Pretende-se com esta medida manter a vigilância e triagem apertada nos aeroportos em relação aos voos provenientes de França, Portugal e Espanha e cancelar eventos internacionais que reúnam números elevados de participantes provenientes de países com a pandemia, até 30 de Junho.

Cabo Verde, até este momento, não apresentou nenhum caso confirmado, do surto pandémico do novo coronavírus que teve início no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, na China.

As actividades comemorativas do 26º aniversário do Município de São Domingos são assinaladas com a missa de acção de graças e sessão solene da Assembleia Municipal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.