Este concerto intimista, disse o artista Romeu de Lurdes à Inforpress, é a junção do amor e a amizade, para celebrar o dia 14 de Fevereiro (Dia dos namorados) e será 100 por cento (%) acústico, isto é, voz e violão.

“Acreditamos nas expectativas, pois é um concerto muito forte e os nossos objectivos é que as pessoas se emocionem e saiam do espectáculo com o espírito leve”, enfatizou.

Romeu de Lurdes revelou que este concerto é um projecto que irá decorrer nos próximos anos, com artistas diferentes, mas com o mesmo objectivo que é de criar um “ambiente acústico, caloroso”.

Para além de promover a música e a cultura, este concerto, avançou, tem a intenção de partilhar o amor e promove a solidariedade.

Informou que em parceria com o projecto Safende Tudora vão ajudar uma família do concelho do Tarrafal, interior da ilha de Santiago, que está a passar por “muitas dificuldades”.

“O grupo Safende Tudora sempre segue o meu percurso e eu sigo os trabalhos de solidariedade que eles fazem (…), por isso com este concerto, para além do público se sentir feliz, eles também vão contribuir para fazer uma família feliz” expressou o artista.

Romeu de Lurdes, Eder Xavier, Totinho, Dulce Sequeira, Princezito, Solange Cesarovna e Zeca di Nha Reinalda, são os artistas que vão actuar durante este espectáculo musical.

Os artistas convidados, segundo Romeu de Lurdes, têm ritmos diferentes, mas com a mesma tradicionalidade, isto porque cantam “músicas de amor, com sentimentos” e os mesmos se identificam com a alma do povo cabo-verdiano.

O evento tem a parceria do grupo Associativo Safende Tudora, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e da Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC).

Os bilhetes podem ser adquiridos por mil escudos no Café Sofia, Harmonia e Nhô Eugénio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.