A primeira inauguração, segundo nota dos Centrum Sete Sóis Sete Luas (CSSSL), será segunda-feira, na ilha do Fogo com a exposição “Regards” do artista, Adelkarim Elazhar, uma exibição que demonstra as suas formas o Picasso de Marrocos.

As cores da Eslovênia chegam ao Centrum da ilha Brava, no dia 22, com a exposição “Sensitivity of Simulacra” do artista Gani Llalloshi, enquanto que no dia 24, Centrum SSSL da ilha do maio serão expostas as maravilhosas rosas do artista italiano, Mario Madiai, denominado “Imprevedibili emozioni”.

À Ribeira Grande chega os retratos do artista espanhol, Alfredo Martínez Pérez, com a exposição “Desde Alameda de Cervera Pinturas y Esculturas” a ser inaugurada no dia 26.

Para o dia 30, no Centrum de Tarrafal será inaugurado a exposição “Espaços, Atmosferas e Cores”, que reúne obras de três “grandes artistas” da cidade de Essaouira (Mogador), Fátima Bikerouane, Drissi Slimane e Mohamed El Mountassir.

Todas as inaugurações, segundo CSSSL, serão acompanhadas pelos concertos das bandas Sete Sóis Sete Luas locais e pelas oficinas criativas do artista espanhol, Alfredo Martínez Pérez.