A associação LANPARINAMI promoveu o lançamento da primeira obra da escritora cabo-verdiana Carla Martz, no passado dia 20, numa sessão live na sua página do Facebook.

Segundo a escritora Carla Martz, a associação pretende identificar e lançar novos conceitos artísticos e culturais em Cabo Verde, promovendo assim novos talentos e criar network entre os profissionais, artistas e toda a comunidade cultural.

“O Despertar da Essência” é uma obra poética que expõe reflexões sobre as muitas camadas da realidade e convida o leitor a fazer esta reflexão”, explica a autora.

Carla Martz acrescenta ainda que encontrou na escrita um meio para despertar o “eu autêntico” e entende que os sonhos também são forma de manifestar esta essência enquanto cabo-verdiana, enquanto mulher e enquanto ser humana em busca do sentido da vida.

Segundo uma nota enviada, LANPARINAMI “é uma associação sem fins lucrativos que visa promover a valorização de jovens talentos cabo-verdianos através de uma plataforma de divulgação de trabalhos artísticos e culturais, de networking entre profissionais e instituições, coaching e agenciamento de acordo com as respetivas áreas de interesse cultural e artístico, bem como a organização de eventos, nomeadamente: concursos, ações de formação e capacitação e melhoria de performance de talentos”.

De referir que esta “é a primeira obra de muitas que a LANPARINAMI quer promover no seio das comunidades cabo-verdianas digitais”.

Carla Sofia dos Santos Martins nasceu na cidade da Praia mas considera-se natural de Santo Antão onde passou maior parte da sua infância. Atualmente reside na capital. É Licenciada em Ciências Empresariais e Organizacionais pela UNICV tendo já trabalhado em algumas instituições na sua área de formação. É uma artista multifacetada que já participou em diversos eventos incluindo música, dança, teatro e poesia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.