Cabo Verde, mais precisamente a Cidade da Praia, vem recebendo este evento desde 2014, ano em que foi realizada a edição, que aconteceu em 70 Cidades do mundo, com mais de 100 eventos nos quais participaram mais de 700 artistas.

O festival, segundo a coordenadora do evento, Dulce Sequeira, tem como objectivo divulgar as culturas lusófonas, promover uma maior união dos vários países e comunidades de língua portuguesa.

Este ano, informou, estava previsto um leque de actividades neste quadro, como música, gastronomia, moda e pintura, mas por “motivos maiores” vão apenas promover a música cabo-verdiana.

Sendo assim, de 27 a 28 um dos restaurantes da capital, no Platô, recebe um desfile de vozes que vão interpretar a música cabo-verdiana, como Katia Semedo & Edson Brito, Leroy Pinto, Arlindo, Armando & Edson Brito, e participação especial de Zuleica Barros.

Segundo informações partilhadas na página da organização, “O Festival 6 Continentes – O Festival” é o primeiro festival cultural a envolver activamente um largo número de países e comunidades de Língua Portuguesa em simultâneo, tendo como principal objectivo a promoção e divulgação das culturas lusófonas.

Nos locais em que acontece o festival realizam-se eventos que incluem actuações musicais, exibições de filmes, exposições de pintura, escultura, fotografia, espetáculos de dança, teatro, alta costura, capoeira, gastronomia, encontros de poesia, lançamentos de livros, artesanato e arte urbana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.