À Inforpress o director de Relações Públicas e Marketing do CACD David Norton, explicou que o objectivo neste dia é “partilhar” o conhecimento sobre o papel de Amílcar Cabral na história africana e informar pessoas de todas as classes sociais e diversidade sobre Cabo Verde e o seu “importante” papel na história africana.

Segundo o mesmo, Pawtucket é o lar de muitos cabo-verdianos e pessoas de ascendência cabo-verdiana, que constituem a maior população estrangeira nesta cidade do Rhode Island, nos Estados Unidos.

Avançou ainda que como organização cabo-verdiana e centro comunitário, esforçam-se para ajudar a educar e celebrar a história cabo-verdiana com uma programação inserida no “Mês da História Negra” com a comunidade cabo-verdiana emigrada e “partilhar o orgulho” com todos.

Para este dia, terão alguns professores convidados para falar sobre Amílcar Cabral, assim como algumas actividades culturais e lúdicas.

Como oradores contam com a presença do Peter Karibe Mendy, que vai discutir o seu mais recente livro: Amílcar Cabral um revolucionário nacionalista e Pan-africanista e Richard Lobban, um antropólogo e activista dos direitos humanos, que fez pesquisas em países da África, incluindo Cabo Verde, com livros publicados sobre a colonização, independência e mudanças sociais em países da África.

Para a parte cultural já têm confirmado a presença do Kuze para apresentar alguns estilos de stand up comédia CV, o grupo de dança – Infinite Power of Culture Dance Team, demonstração de capoeira pelo grupo New Wave Martial Arts & Fitness, pintura facial para as crianças, entre outras.

A mesma fonte adiantou que os eventos são gratuitos e abertos a todos os interessados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.