O responsável fez estas declarações à Inforpress no decorrer de um concerto da Brava 7Luas Band e a inauguração de uma exposição fotográfica do artista Hamadi Ananou intitulada “Histórias de Mulheres”, que vai ficar no Centrum até 20 de abril.

Segundo a mesma fonte, perante esta ambição, têm regularmente apresentado um ciclo de actividades ligadas a várias artes.

Foi inaugurada a exposição fotográfica do artista que, conforme informou Marco Abbondanza, já trabalhou para as “mais importantes” agências de notícias internacionais durante muitos anos, e agora apresenta o projecto mais pessoal ligado ao seu conhecimento do Marrocos na profundeza e, sobretudo, as mulheres árabes que são “realmente o pilar” da família e da sociedade.

Marco Abbondanza realçou que normalmente são as mulheres que “sofrem muito, possuem muita responsabilidade e pouco reconhecimento”.

“É uma homenagem a mulher que queremos associar aos Centrum SSSL pelas dificuldades que sabemos que existem em muitos países e também em Cabo Verde, apelando uma melhor dignificação da mulher”, salientou o responsável.

Além da exposição, encontra-se na ilha o street artist Waroox, da ilha de La Réunion “L’art est Union”, que vai realizar laboratórios de pintura com alunos do liceu da ilha e um muro na rua pedonal da Furna.

Sobre o concerto da Brava 7Luas Band, Marco Abbondanza realçou que o projecto tem dado “grande satisfação” ao SSSL e que é um projecto que já apresentaram mais de 30 vezes em quatro sucessivas internacionalizações, com actuações em Portugal, Espanha, França, Itália, Eslovénia, Croácia, entre outros estados em que o FSSSL faz-se presente.

Anunciou que fizeram um CD Live do grupo, que é uma forma de registar o “trabalho notável” que foi feito para valorizar as músicas mais genuínas da Brava.

Ainda, no quadro do festival SSSL em Cabo Verde estão agendadas várias outras exposições, sendo que hoje o Centrum do Tarrafal de Santiago acolhe as pinturas do artista Alfredo Martinez Perez com a exposição “Desde Alameda de Cervera”.

No dia 31 de Janeiro, próxima sexta-feira, é a vez da ilha do Maio acolher a exposição “20 anos de diálogo intercultural” com o concerto do 7luas Maio Band e para o próximo dia 15 de Fevereiro, o Centrum SSSL da Ribeira Grande de Santo Antão inaugura a exposição do street artist Waroox da ilha de La Réunion “L’art est Union”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.