“Evoluçon” é título de uma exposição de pintura do artista plástico Jairson Lima que está patente ao público no Palácio da Cultura Ildo Lobo (PCIL), na cidade da Praia. Esta é a primeira vez que o mindelense que reside em Santo Antão expõe a sua arte na capital do país.

A exposição, que acontece no âmbito do ciclo “Novos Talentos-Ilhas”, é composta por 16 quadros e retrata a evolução de Jairson Lima a nível profissional e pessoal na área das artes plásticas.

É de realçar que este ano o artista plástico autoditacta está a comemora 10 anos de carreira. Em forma de balanço, Jairson Lima diz que a década no mundo das artes tem sido muito “gratificante”, com a internacionalização da sua arte e com a valorização do público.

Questionado sobre como vê a evolução da arte no arquipélago, o mindelense diz que esta área tem evoluído paulatinamente, com o público a procurar mais e a se interessar mais pela arte.

A exposição “Evoluçon” encontra-se patente ao público até o dia 15 de abril no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Plateau.

Jairson Lima já expôs em Portugal e França e ainda este ano tem previsto uma exposição em Itália.