O grupo de Achada Grande Frente, Vindos do Mar, vai homenagear o malogrado poeta cabo-verdiano Corsino Fortes no carnaval da Praia. O grupo vai retratar “Pão e Fonema”, um célebre livro do poeta falecido em julho de 2015.

Segundo a presidente do conselho da Administração do grupo, Maria Cardoso, apesar de algum atraso, os preparativos estão a decorrer bem. “Estamos a fazer um esforço para atingir o nosso objetivo”.

O grupo carnavalesco, que iniciou os ensaios há cerca de duas semanas, pretende levar cerca de 3 alas e 300 figurantes. “Ambicionamos levar 3 carros alegóricos, mas não sabemos se vamos conseguir dois atrelados da Enapor”, salienta.

No que tange aos patrocínios, a mesma fonte adianta que há três semanas receberam a primeira tranche no valor de 200 mil escudos e nesta segunda-feira receberam a segunda tranche no valor de 300 mil escudos da Câmara Municipal da Praia.

Questionada sobre as adaptações na Avenida Cidade Lisboa feitas pelas CM da Praia, Maria Cardoso, é da opinião que para ter um carnaval com mais qualidade o edil devia investir mais nos apoios financeiros para com os grupos.

“A CMP devia melhorar os apoios e analisar as condições financeiras dos grupos, porque há grupos que tem mais dificuldades”.