O grupo de Achada Grande Frente, Vindos do Mar, vai homenagear “Cabo Verde em Seis Momentos”. No dia 5 março, na Avenida de Cidade de Lisboa, o grupo vai relatar as histórias do passado mostrando às pessoas que “o que nos une é a cultura”.

Segundo a presidente da direção do grupo, Amélia Monteiro, apesar de algum atraso e falta de condições, os preparativos estão a decorrer bem. “Estou muito contente porque o grupo está empenhado no Carnaval”.

No que toca a patrocínios, o grupo alega ter falta de apoio em relação às empresas. À semelhança dos restantes grupos oficias, o Vindos do Mar já recebeu a primeira tranche no valor de 300 mil escudos e só depois da apresentação do relatório vai receber os restantes 200 mil escudos da Câmara Municipal da Praia.

No momento já contam com a participação de 400 figurantes, e para cada grupo vão ter uma figura de destaque.

A representante do grupo afirma que o coletivo tem apenas um carro alegórico e 6 alas. A música oficial é de autoria Nuno Miguel Levy e intitula-se “Histórias de Cabo Verde”.

Os ensaios estão a decorrer normalmente, mas o grupo, no seu todo, só se reúne aos finais de semana, no espaço ginásio de Achada Grande Frente, das 17h00 às 19h00.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.