O grupo de Achadinha, que carrega o título de penta campeão do Carnaval da Praia, segundo o seu presidente, José Gomes, já está a preparar os seus foliões para mais um desfile do dia 25 de fevereiro, e neste momento já deram início aos ensaios.

Conforme disse, os preparativos para a festa do Rei Momo deste ano iniciaram, logo, no dia seguinte do desfile de 2019.

Este dirigente explicou que o tema deste ano, baseado no capítulo da Bíblia, Génesis (fala da criação) e o Apocalipse (fala sobre o fim do Céu e a Terra e o começo do Novo Céu e a Nova Terra), é uma forma de chamar atenção da sociedade sobre as mudanças que o mundo vem sofrendo, como a degradação do meio ambiente, a guerra, a fome, entre outros.

“Nós sempre escolhemos temas que trazem algum impacto e que chamam atenção da sociedade para os momentos difíceis que o mundo vive actualmente”, explicou.

Em relação à contribuição financeira que o Governo disponibiliza às câmaras municipais e que estas, por sua vez distribuem aos grupos, José Gomes informou que ainda não se sabe qual a quantia, mas a informação que receberam por parte da edilidade é que vai haver uma diminuição.

No que toca ao número de figurantes, informou que ainda estão na fase de inscrição, mas que assim como nos anos anteriores vão levar “muita cor, muita diversão e muito brilho” à Avenida Cidade Lisboa, para que possam conquistar o título de hexa campeão.

O grupo vai levar para a avenida quatro alas, cada uma dividida em oito blocos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.