No evento, que está marcado pelas 21:00 do dia 31 de Janeiro, num dos hotéis da cidade do Mindelo, vão ser apresentados música oficial, mestre-sala, porta-bandeiras e rainha de bateria de todos os grupos, segundo informações expostas no ‘site’ da LIGOC-SV.

Conta-se ainda, que será um dos pontos altos da noite, fazer o sorteio da ordem do desfile dos grupos oficiais, Cruzeiros do Norte, Estrela do Mar. Flores do Mindelo, Monte Sossego e Vindos do Oriente.

O presidente da LIGOC-SV confirmou há uns dias à Inforpress, que ainda este ano o desfile vai manter-se à tarde, a partir das 15:00.

Marco Bento, no entanto, não escondeu a ambição de desfile nocturno que poderá ocorrer em 2021.

“Podemos dar como garantido que em 2021 teremos um Carnaval com desfiles a iniciar muito mais tarde, depois das 18:00”, declarou Marco Bento à Inforpress, pois, lembrou, há que criar condições, que passam por “uma iluminação própria” em todo o percurso do desfile, “essencial” para os efeitos e projecção das cores, quer dos carros alegóricos, quer dos trajes, que só uma “boa iluminação” pode favorecer.

A liga, tal como exposto no site da instituição, tem como objectivo principal, a curto prazo, “tornar-se uma instituição independente, tanto financeira, como organizacionalmente para realizar o Carnaval de São Vicente, que é sem dúvida um dos maiores eventos culturais em todo Cabo Verde”.

Esta, segundo a mesma fonte, trabalha para “manter a tradição e aumentar a qualidade do Carnaval e, ao mesmo tempo, transformar o evento numa indústria”.

“Com parcerias muito importantes com a Câmara Municipal de São Vicente, o Ministério da Cultura e o empenho e trabalho árduo da LIGOC-SV, procuramos uma grande projecção nacional e internacional do Carnaval de São Vicente, para o transformar numa grande Indústria em prol da economia regional e nacional”, assegura a direcção.

A LIGOC-SV foi efectivada em Julho de 2018, tendo como uma das principais missões promover a união entre os grupos oficiais do Carnaval mindelense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.