A informação foi dada hoje à Inforpress pelo vereador da Juventude, Cultura e Desporto, Euclides Silva, assegurando que os três grupos oficiais, Comunidade de Achada Igreja, Ilhéu e Babosa e o grupo de Leitãozinho, já receberam os subsídios de 60 mil escudos cada e já começaram os ensaios para alegrar os salvadorenhos no dia 05 de março “com muita folia e samba no pé”.

Os três grupos oficiais que vão descer às ruas da cidade de Achada Igreja com temas como “Brincando com as cores” (Comunidade Achada Igreja), “Nascer do Sol” (Ilhéu e Babosa) e Violência Baseada no Género (VBG) pelo grupo de Leitãozinho voltam a disputar os prémios de 20, 15 e 10 contos.

Segundo o autarca, à semelhança do ano passado a câmara vai apoiar somente os grupos oficiais, aliás, informou que até o momento não receberam quaisquer projetos de escolas e jardins.

Euclides Silva fez saber que o montante de 100 mil escudos foi introduzido pela edilidade no orçamento para o Carnaval 2019 e os outros 200 mil escudos são um incentivo atribuído pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.