Em declarações à imprensa para balanço das festividades, que decorreram de sábado a terça-feira, o comandante da Esquadra de Polícia de São Nicolau disse que o plano, iniciado a 18 de Fevereiro e que terminou hoje, teve "resultados positivos".

"O resultado é positivo, salvo um acidente ocorrido no fim-de-semana, de sexta-feira para sábado, que resultou em avultados danos materiais, mas que não teve perdas humanas e nem feridos tão graves", revelou Estevão Tavares.

De acordo com o comandante, faziam parte deste plano, patrulhamento noturno, controlo a nível de trânsito rodoviário e da presença de crianças em locais de diversão noturna após os desfiles, uma situação segundo ele, "preocupante" e que a Polícia promete "tomar medidas".

A este propósito, o comandante da Esquadra de São Nicolau avançou que a Polícia Nacional fez as diligências e, depois de identificar as crianças, encaminhou-as para as suas casas juntamente com os pais.

Lembrou que tinham reunido com os promotores no sentido de precaverem esta situação, mas tal não aconteceu.

O comandante informou ainda que a venda de bebidas alcoólicas nas garrafas também foi uma das preocupações uma vez que elas podem servir de "arma de arremesso", mas que neste aspeto a Polícia “não teve colaboração das pessoas”.