Quase no mês do carnaval, o SAPO esteve à conversa com o presidente do grupo carnavalesco de São Nicolau, Copa Cabana, para saber como andam os preparativos para a festa.

Emanuel Cabral revela que os preparativos para a festa do Rei Momo estão a decorrer a bom ritmo. “Já escolhemos o enredo, os ateliês de costura estão a funcionar normalmente e neste momento estamos a trabalhar no estaleiro”, disse.

No que diz respeito às figuras de destaque, o responsável do grupo mais antigo de São Nicolau, diz que este ano a rainha é Djeinny Christy Almeida que vem da Itália, e o rei é Milton Miguel Brito, natural de São Nicolau.

O enredo do Copa Cabana ainda é segredo, mas o responsável adianta que vão levar dois carros alegóricos e um de som com banda pelas ruas da cidade de Ribeira Brava. “Se não houver imprevistos vamos sair com sete alas”.

No que tange aos patrocínios, Emanuel Cabral, líder do grupo há 5 anos, diz que já receberam a primeira tranche da verba disponibilizada pelo Ministério da Cultura e agora vão prestar contas para poderem receber o montante restante.

“Assinamos um protocolo segundo o qual temos de prestar contas ao Ministério da Cultura antes de recebermos a outra parte da verba”, disse.