O workshop de percussão carnavalesca acontece de 11 a 18 do corrente mês, no espaço da ex-Irmandade, ministrada pelo mestre Nuno Gonçalves, do grupo Flores de Mindelo, e pelo diretor de bateria Jerson Ramos, do projeto AfroRitmo.

À Inforpress, o vereador da Cultura, Osvaldo Fonseca, explicou que esta atividade tem como objetivo preparar e organizar o Carnaval de São Nicolau com antecedência, aquilo que tem sido uma das ofertas de produto turístico para atrair visitantes à ilha.

Para além disso, esta atividade vem imprimir “mais qualidade” e “concorrência” ao Carnaval da ilha, salientou a mesma fonte.

Segundo informou, 44 formandos participam na ação de formação, entre os quais percussionistas de grupos de Carnaval da Vila da Ribeira Brava e alunos das escolas de ensino básico de Fajã e Juncalinho.

Aos formandos são ministrados módulos de percussão carnavalesca, pintura artística, teatro, dança e street art, entre outros.

Por estes dias, os formandos vão, igualmente, brindar aos participantes do Meet Ut Trekking,  que se realiza de 14 a 17 deste mês, com a prática performativa  desta arte, com batucadas no percurso Chãzinha/Terreiro.

O workshop está enquadrado nas atividades da semana global do empreendedorismo e das comemorações das festas do município, que acontecem no próximo doa 6 dezembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.