A informação foi avançada hoje à Inforpress pela representante da SN-Turismo, Alita Dias, tendo sublinhado que a associação e a autarquia têm vindo a desenvolver algumas atividades para dinamizar, dar a conhecer e estimular a procura de São Nicolau como destino turístico.

Estando a aproximar uma época em que a ilha tem muita visibilidade, devido ao Carnaval, que constitui atualmente a maior manifestação cultural da ilha, estes parceiros decidiram criar um programa para incrementar e dar mais opções às pessoas que se deslocam a São Nicolau e também fazer com que outras pessoas possam se interessar em participar nestas atividades.

“Durante o período em que estão a brincar o Carnaval os visitantes podem fazer outras coisas, como conhecer a ilha e as diversidades de oferta turística existentes nela”, afirmou.

Da programação consta um circuito gastronómico designado Saniclau Food Tour, em que os visitantes podem experimentar a comida típica da ilha nas suas mais variadas vertentes, nos quatro restaurantes que integram o circuito.

De acordo com Alita Dias, vão promover de 02 a 06 de Maço, a Walk it Tour e o Trekking, ou seja, excursões e caminhadas em imersão pelas paisagens naturais da ilha, em particular pelo Monte Gordo e o Carberinho, duas das sete maravilhas naturais de Cabo Verde.

Para quem prefere uma caminhada mais leve, a organização propõe o Walk City pelo município de Ribeira Brava ou caminhadas pelos caminhos de Chiquinho, baseada na obra de Baltazar Lopes.

Mas antes disso, no dia 28 de fevereiro, dá-se a abertura da exposição sobre “Comédia – História e Identidade d´Carnaval de Saniclau”, para que as pessoas possam conhecer a história do Carnaval desta ilha.

Entretanto, para o dia 01 de março está agendado o desfile de escolas e jardins e ainda no mesmo dia acontece o “Carnaval sem vaidade – Bodje d´Rabeca”, um baile à moda antiga ao som de violino.

O desfile dos grupos oficiais do Carnaval 2019 no município de Ribeira Brava acontece nos dias 02, 03 e 05 de março. Este ano está previsto apenas a saída dos grupos de Copacabana e Estrela Azul, uma vez que o Brilho da Zona, por falta de condições, resolveu retirar-se.

O grupo carnavalesco Copacabana vai preservar a tradição mantendo em segredo o enredo até o dia do desfile, enquanto Estrela Azul leva ao Terreiro o tema “Deusa crioula no Reino dos Deus”, como forma de sensibilizar as pessoas para a não-violência contra as mulheres.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.