De acordo com o vice-presidente do grupo, Jamil Cruz, o grupo regressa “em grande”, prometendo trazer algo de diferente e jamais visto, após um período em que estiveram “adormecidos”, e, por isso, o enredo é, este ano, “renascer dos sonhos”.

O tema, conforme explicou, representa tudo aquilo que o grupo fez durante os oito anos de Carnaval seguidos e, avançou que, serão reproduzidos em miniaturas no único carro alegórico que vão apresentar.

Jamil Cruz confirmou que o grupo vai sair este ano, sábado e domingo à noite, e na segunda-feira à tarde, como habitualmente faziam não fugindo à regra daquilo que era “costume” nos anos anteriores.

Os preparativos para o Carnaval já estão a ser ultimados, designadamente, a angariação de fundos, o carro alegórico, a música, a mobilização do pessoal para engajar no grupo, mas, quanto aos ensaios garantiu que 15 dias antes do carnaval é que darão início.

Questionado se este ano sair dois grupos oficiais o que pode mudar no Carnaval de Tarrafal de São Nicolau, respondeu que os governantes devem prestar “maior atenção” em apoiar financeiramente este projecto cultural, que é o carnaval, desde que, as partes envolvidas também se comprometam em cumprir em apresentar a tempo e horas “bons projectos”.

“Amigos da Natureza” é conhecido como sendo o único grupo oficial do Carnaval de Tarrafal de São Nicolau. Foi criado com incentivo da igreja e a ultima vez que desfilou foi em 2017.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.