À Inforpress, o vereador da Juventude, Cultura e Desporto, Valdano Furtado, disse que o orçamento para se brincar Carnaval nesse município do interior de Santiago é de cerca 400 mil escudos, sendo uma parte da edilidade e outro do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, que esperam receber nos “próximos dias”.

No concernente à preparação para o desfile de terça-feira de Carnaval, assegurou que os três grupos carnavalescos, João Teves, Lage e Resgata Valores já estão a confeccionar os andores, vestuários e em ensaios nas diferentes placas desportivas das localidades.

Segundo ele, os grupos estão motivados e convictos de que vão proporcionar um “bom Carnaval” no concelho.

O autarca informou ainda que, cada grupo carnavalesco recebeu um incentivo de 80 mil escudos, igualmente para a Festa de Cinzas em Pico de Antónia e que as escolas e jardins que apresentaram projectos receberam 15 mil escudos cada.

O pontapé inicial para a festa do “Rei Momo” vai ser dado pelas escolas e jardins infantis, sendo que os grupos oficiais vão desfilar na terça-feira de Carnaval, 25 de Fevereiro, no percurso cidade de João Teves/Lage/Mercado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.