A edilidade, que mais uma vez não teve financiamento do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, aumentou este ano os incentivos de 400 para 700 contos para se brincar o Carnaval naquele município do interior de Santiago.

Sendo assim, o Agrupamento II da Escola Justina Ferreira, Escola de Cruz Grande receberam 30 contos cada, Agrupamento I de Santa Catarina e Pré-Escolar (jardins infantis) 90 contos cada, Agrupamento 4 de Achada Lém, Escola Secundária Armando Napoleão Fernandes e Escola Técnica Grão-Duque Henri 50 contos e 10 contos para grupo Mandinga de Achada Lém.

Já o único grupo que completa 11 anos, que tem vindo a “erguer a chama do Carnaval” ano a ano, recebeu um subsídio no valor de 300 contos.

Em Santa Catarina, as escolas do EBO e do Ensino Secundário e jardins infantis saem às ruas esta sexta-feira e sábado para o Carnaval antecipado, retratando vários temas.

Na sexta-feira, 01 de março, o Agrupamento III da Escola Secundária Napoleão Fernandes vai levar 600 alunos às principais artérias da localidade de Achada Falcão, com o tema ” Saúde e Desporto” e o Agrupamento 4 de Achada Lém, com o tema “Agricultura e Alimentação” , no percurso Volta Monte/Portal com 700 figurantes, num desfile aprazado para 10:00.

À mesma hora, o Agrupamento II da Escola Justina Ferreira vai animar com o tema “As Profissões”, no percurso Cabeça Carreira/ Nhagar, com cerca de 600 alunos e em Assomada as crianças do pré-escolar de todo o concelho vão levar o tema “Alimentação Saudável”.

Duas horas depois, o Agrupamento I de Santa Catarina vai levar 500 alunos às principais artérias da cidade de Assomada, com o tema “África”.

A festa continua no sábado, com a animação da Escola Técnica Grão-Duque Henri vai levar 300 alunos às ruas, com o tema “Promoção da Morna e Prevenção do Ambiente”, num desfile aprazado para as 10:00, no percurso Escola Técnica /Portãozinho/ Avenida.

Já na terça-feira, dia do Carnaval, “Mundo Colorido” sai às ruas da cidade a partir das 16:00, no percurso Liceu Amílcar Cabral/Avenida/Praça, com um total de 100 figurantes.
Também, à mesma hora, o grupo de Mandinga de Achada Lém sai com um total de 12 figurantes para abrilhantar a festa do Rei Momo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.