Admirado com as temáticas carnavalescas ostentadas nos andores e na pele dos figurantes dos diferentes grupos, designadamente Criola África, Gaviões, Patchê Parloa e Maravilhas do Sul que saíram à rua para abrilhantar o Carnaval 2018, na ilha do Sal, o autarca felicitou o “excelente” trabalho exibido.

“Sal está de parabéns com este grande Carnaval, resultado de um grande trabalho, essencialmente dos grupos carnavalescos. Estamos a ver que a cada ano, estão a aprimorar para dar ao povo do Sal um melhor Carnaval”, manifestou o autarca, revelando que a câmara está a criar todas as condições no sentido de mais apoio financeiro e institucional.

“Gostei da criatividade, dos andores, toda a vivacidade neste Carnaval 2018. Estamos a ver que cada ano há mais afluência de pessoas, não só nacionais, mas também turistas, porquanto a qualidade apresentada. Este ano a câmara aumentou o apoio financeiro de forma significativa e disse aos grupos que à medida que forem melhorando a qualidade a câmara vai também aumentando o apoio, e assim proporcionar um melhor Carnaval na ilha”, reiterou.

Biodiversidade, Índia – O Gigante indomável, Magias das cores e Fantasia infantil, e Malandragem, foram os temas dos blocos carnavalesco, Criola África, Gaviões, Patchê Parloa e Maravilhas do Sul, respetivamente, que este ano, mais uma vez arrastaram milhares de pessoas à Avenida Morro Curral, para assistirem à festa do Rei Momo.

Logo à tarde, por volta das 15:30 haverá reposição do desfile e entrega dos respetivos prémios, tendo a autarquia investido para o efeito, cerca de um milhão de escudos, cujos valores variam entre 300 e 60 mil escudos, de acordo com a categoria e classificação, também destinados ao melhor andor e melhor música.

Em termos de grupo, o primeiro lugar arrecadará, trezentos mil escudos, o 2º, duzentos, e o 3º lugar, cem mil escudos.

O melhor Rei e Rainha levarão 60 mil escudos cada, enquanto o Mestre-sala e porta-bandeira merecerão 40 mil escudos cada.

A Rainha da Bataria, 20 mil escudos, o melhor andor ganhará 150 mil escudos, e a melhor música 30 mil escudos.