O único grupo que sai à noite na cidade da Praia, Batucassamba, desfilou pelo quinto ano consecutivo na noite de sábado, 25. Segundo a organização, estiveram na avenida cerca de 240 foliões.

Marcado para as 21h00, a animação só começou por volta das 21h30 com os mandingas “Ariah do Norte” que interagiram com o público presente ao longo da Avenida Cidade Lisboa.

Aos poucos começaram a chegar os restantes integrantes das dez alas que compunham o desfile. O Batucassamba desfilou com o tema: “Sétima Arte, uma viagem ao mundo do imaginário”

Na frente seguiam os elementos do grupo Fidjus di Bibinha Cabral, do Tarrafal, que homenagearam o cinema a preto e branco, na figura de Charlie Chaplin (Charlot).

Além das figuras de Mestre-sala e Porta-bandeira, cada ala teve direito a uma ou mais figuras de destaque. O desfile contou igualmente com uma rainha de bateria.

As alas estiveram divididas em: Filme épico (Cleópatra e Júlio César), Filme indiano,  as habituais Baianas, Filme de animação Walt Disney (Minnie, Mickey, Cinderela, Branca de Neve, Jasmine), Super-heróis (Batman e Mulher Maravilha)filme de Cowboys e índios (western), Filme de aventura (Piratas das Caraíbas), filmes de terror.

No desfile também marcaram presença os foliões do grupo de animação Dibididó.

Segundo a responsável Sara Borges, o grupo levou para a avenida cerca de 240 pessoas.

 

Veja fotos do desfile:

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.