“Cuidá de bo curoçon” (cuida do teu coração) foi tema do Carnaval do hospital João Morais que apresentou um carro alegórico representando um coração como forma de “chamar a atenção para a prevenção das doenças cardiovasculares” segundo explicou à Inforpress a psicóloga Edna Silva, membro do núcleo IEC do hospital João Morais.

“As doenças cardiovasculares são a segunda causa de evacuações do hospital João Morais e uma das principais causas de morte” disse Edna Silva que pede uma reflexão sobre o assunto e, por isso, a escolha do tema para o Carnaval deste ano.

Segundo Edna Silva a ideia é “chamar a atenção para pequenos gestos, como praticar exercícios, fazer uma alimentação saudável, abster-se de bebidas alcoólicas e viver com menos stress” que podem contribuir para a prevenção das doenças cardiovasculares.

A festa do Carnaval na Ribeira Grande continua hoje com os desfiles das crianças dos Jardins de Infância e do EBI nas cidades da Ribeira Grande e de Ponta do Sol, com grupos de animação durante o fim-de-semana e, na terça-feira desfilarão os grupos oficiais Mém Pritinha (Ponta do Sol), Marisol (Tarrafal) e Flores da Vila (Penha de França).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.