Segundo um comunicado de imprensa, o apoio, atribuído durante um encontro com os representantes dos grupos, vai ser repartido entre os grupos oficiais e de animação.

Aos grupos “Amigos da Natureza” e “Escola Lucília Freitas” couberam a maior fatia, com 70 mil escudos e 25 mil escudos, respectivamente. “As Baianas” foram contempladas com 15 mil escudos, enquanto os Jardins Florido e Padre Gesualdo e o Liceu Pedro Corsino de Azevedo receberam 10 mil escudos cada.

Na nota, a autarquia refere que, além dos valores monetários, concedeu apoios em combustíveis para os grupos de animação de Alto Fontinhas, Mandingas e Estufano, e vai apoiar com transporte os grupos Estrela Azul, que assinala 50 anos, e Brilho da Zona, do Caleijão, no município da Ribeira Brava.

Durante o encontro, o presidente da câmara, José Freitas de Brito, desafiou os grupos para uma “maior organização” desta tradição e instou os grupos a aproveitarem a avenida Cadório para brincar o Carnaval, um desafio “bem aceite” e que pode começar já este ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.